Diagnóstico Genético Pré-Implantacional

Os testes genéticos pré-implantacionais (PGT) consistem em técnicas usadas para avaliar a condição genética do embrião obtido por Fertilização In Vitro (FIV).

São eles:

– PGT-A (Teste Genético Pré-implantacional para Aneuploidias) – teste em que são avaliados todos os cromossomos do embrião, identificando erros cromossômicos e também constatando quais embriões são normais para serem submetidos a transferência embrionária. Esta análise pode diminuir as taxas de abortamento, malformações e síndromes cromossômicas, além de diminuir também as taxas de falha de implantação embrionária e aumentar as chances de uma gestação de um bebê saudável.

– PGT-M (Teste Genético Pré-implantacional para Doenças Monogênicas) – teste que tem por objetivo verificar a presença de doenças hereditárias no embrião, como talassemia, fibrose cística, anemia falciforme, entre outras. Este se aplica para casos onde há doença familiar que passa de geração em geração, possibilitando interromper a ocorrência dessa doença monogênica específica para as gerações futuras.

Possui dúvidas sobre o seu caso e quais procedimentos são indicados para você? Marque uma consulta com nossas especialistas! Será um prazer cuidar de você e da sua família.

Agende pelo WhatsApp