Fertilização In Vitro

A fertilização in vitro (FIV) é um processo em que a fertilização do óvulo da mulher é feita fora do seu corpo, no laboratório especializado.

Para iniciar a FIV, indica-se o uso de medicamentos para estimular os ovários. Durante essa indução, ultrassonografias são feitas para acompanhar o crescimento dos folículos. Quando os óvulos ficam maduros, acontece a programação da sua coleta.

Para a coleta, que deve ser realizada em ambiente hospitalar, a paciente é sedada e uma agulha, guiada por ultrassom, é introduzida no interior dos ovários para que os óvulos sejam colhidos por via vaginal. O procedimento dura cerca de 20 minutos e a mulher recebe alta no mesmo dia.

Na terceira e última etapa, ocorre a transferência de embriões para o interior do útero. Se houverem embriões excedentes, esses podem ser congelados para uso posterior.

Em quais casos a Fertilização In Vitro é indicada?

  • Infertilidade gerada por fatores masculinos graves ou sem causa aparente;
  • Quando não há sucesso em outros tipos de tratamento de baixa complexidade;
  • Idade materna;
  • Obstrução tubária causada por diversas condições.

Possui dúvidas sobre o seu caso e quais procedimentos são indicados para você? Marque uma consulta com nossas especialistas! Será um prazer cuidar de você e da sua família.

Agende pelo WhatsApp