Inseminação Artificial

Para iniciar o processo de Inseminação Artificial, o homem deve coletar uma porção de sêmen em casa ou no laboratório. Essas amostras passam por um processamento seminal, em que somente os melhores espermatozoides são selecionados. Após essa seleção, são adicionados determinados meios e substâncias para potencializar a motilidade e vitalidade dos mesmo, facilitando o processo de fecundação.

No caso da mulher, ela poderá tomar medicamentos para induzir a ovulação. Durante essa estimulação, são realizadas ultrassonografias para acompanhar o crescimento dos folículos, local onde se encontram os óvulos. Quando os folículos ficam prontos, indica-se um medicamento para liberação dos óvulos. No momento em que a mulher estiver ovulando, é realizada então a colocação dos espermatozoides dentro do útero.

Após 12 dias de todo esse procedimento, realiza-se o teste de gravidez para verificar se houve sucesso ou não.

Em quais casos a inseminação artificial é indicada?

É uma técnica recomendada principalmente para casais com alterações leves no sêmen, impossibilidade do casal em manter relações sexuais por disfunção erétil ou viagens frequentes de um dos parceiros, casais homossexuais que utilizam sêmen de doador e distúrbios de ovulação.

Possui dúvidas sobre o seu caso e quais procedimentos são indicados para você? Marque uma consulta com nossas especialistas! Será um prazer cuidar de você e da sua família.

Agende pelo WhatsApp